A Prefeitura de Blumenau recebeu nesta quinta-feira (25) uma nova remessa de vacinas contra o coronavírus. São 2.300 unidades da primeira dose, destinadas para idosos com 85 anos ou mais, além de 4.530 unidades da segunda dose para as pessoas que já participaram da primeira etapa.

O agendamento da vacinação pode ser feito no site da Prefeitura, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, por meio do telefone 156, opção 2. Após a aplicação da primeira dose, o sistema agenda automaticamente o retorno para o recebimento da segunda dose.

Para os idosos de 85 anos ou mais, a imunização ocorrerá nesta sexta-feira (26) e sábado (27), no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h. A prioridade de atendimento será para os usuários com agendamento, mas quem tiver dificuldades em fazer a marcação, também pode se deslocar à central de vacinação.

Vacinação de pessoas acamadas

Os idosos com 85 anos ou mais que estejam acamados devem ligar para o telefone 156, opção 2, e solicitar a ida de uma equipe até a residência, para a aplicação da vacina. Para realizar o agendamento, é necessário informar o nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde mais próxima de casa.