Blumenau realiza pesquisa epidemiológica para diagnosticar situação do coronavírus na cidade

Por: Felipe Elias

27/08/2020 - 11:08 - Atualizada em: 27/08/2020 - 11:25

Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, Blumenau passará por uma pesquisa epidemiológica para diagnosticar a situação do coronavírus. O levantamento será realizado pela Prefeitura, por meio da coletas de testes aleatórios da população, para estimar a extensão da pandemia na cidade.

A investigação tem como objetivo mapear a distribuição geográfica do vírus, identificando pontos críticos e públicos de maior risco. Essas informações nortearão a adoção de medidas de saúde pública e formulação de estratégias de controle para o combate da Covid-19.

Como irá funcionar?

Durante o período, os sete Ambulatórios Gerais irão aplicar um total de 1.300 testes RT-PCR em pacientes que procurarem as unidades para atendimentos não relacionados à suspeita de síndrome gripal e/ou de Covid-19.

Os indivíduos submetidos à testagem serão escolhidos aleatoriamente pela equipe de saúde, sem agendamento prévio – apenas um representante por família poderá ser selecionado para a etapa de coletas.

 

 

A amostragem, então, será categorizada por faixa etária e fornecerá dados sobre a prevalência de casos clínicos ou portadores de coronavírus na cidade.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul