A Prefeitura de Blumenau reabriu nesta terça-feira (30) o agendamento para que trabalhadores da saúde possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Cerca de 2 mil vagas foram disponibilizadas para os profissionais, com horários para esta quarta (31) e quinta-feira (1º), no Setor 1 do Parque Vila Germânica.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo telefone 156, opção 2. Os trabalhadores da saúde precisarão, na hora de receber a vacina, comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, por meio de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe.

Profissionais que podem ser vacinados

De acordo com a Nota Técnica nº 008/2021, divulgada pelo Governo do Estado, com orientações do Ministério da Saúde, se enquadram nesta etapa de vacinação profissionais que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias, estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde.

Também estão incluídos no grupo os trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos e doulas, além daqueles que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados, acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde.

Profissionais dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde, entre eles academias de ginástica, clubes e veterinárias, serão contemplados em outras etapas da vacinação.