Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Blumenau anunciou que disponibilizará quartos de hotéis para pessoas de baixa renda diagnosticadas com a Covid-19, que vivem em imóveis de apenas um cômodo ou não têm como se isolar do restante da família.

A medida também deverá abranger idosos e cadeirantes que residem sozinhos, além de pacientes que descumprirem a determinação médica de isolamento por 14 dias.

Durante o período de permanência nos hotéis, as pessoas serão monitoradas por profissionais da saúde, não poderão sair dos quartos nem receber visitas de familiares.

 

"Felizmente sabemos que grande parte da população de nossa cidade possui condições de cumprir o isolamento da maneira como a OMS indica, mas é nosso dever também pensar em quem não tem essa condição. Usar a rede hoteleira, que neste momento está com uma demanda bem abaixo também por causa da pandemia, é a forma que encontramos de garantir a segurança e a saúde das famílias", destaca o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

 

A ação ainda não tem data definida para iniciar, tendo em vista que a Prefeitura ainda precisa realizar o credenciamento dos hotéis que oferecerão os leitos. A Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social farão uma triagem para verificar os pacientes que se enquadram nos critérios estabelecidos para o abrigamento.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul