A Prefeitura de Blumenau abriu mais 1.890 vagas de agendamento para vacinação contra o coronavírus. Atualmente, a imunização está voltada exclusivamente para trabalhadores da saúde e idosos com 90 anos ou mais. Essas doses serão aplicadas nesta quinta (11) e sexta-feira (12), no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Os trabalhadores da saúde precisam, na hora de receber a vacina, comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada com atuação na linha de frente no combate à pandmia, por meio da apresentação de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe.

Quem pode agendar a vacina?

  • Todos os trabalhadores de saúde;
  • Idosos com 90 anos ou mais.

Como agendar a vacina?

O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e pelo Alô Saúde, no telefone 156, opção 2. Após a aplicação da primeira dose, o sistema agenda automaticamente o retorno para o recebimento da segunda dose.

Idosos acamados

Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados devem ligar no telefone 156, opção 2, para solicitar a ida de uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde até a residência, para a aplicação da vacina.