Blumenau intensifica atendimento para população em situação de rua nos dias de frio intenso

Foto: Divulgação

Por: OCP News Vale

26/07/2021 - 17:07

Com a previsão de frio intenso para esta semana, a Prefeitura de Blumenau intensifica os atendimentos para a população em situação de rua. Através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) são executados três serviços executados para este público: Abordagem Social, Abrigos e Centro POP.

A Abordagem Social é o serviço que está nas ruas e faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da secretaria, como abrigos e atendimentos do Centro POP. Eles também entregam cobertores e máscaras aos usuários quando não aceitam ir para Abrigo. Ao encontrar uma pessoa em situação de rua, o contato pode ser feito pelos telefones 99945-9630 ou 3381-6510. A equipe atende de segunda a sexta-feira das 5h30 à 01h e finais de semana das 8h às 20h.

As pessoas em situação de rua podem ser encaminhadas para o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) ou para um dos Abrigos Provisórios. Estes abrigos emergenciais foram abertos no início da pandemia da Covid-19 e neste momento de frio intenso auxiliam para que mais pessoas possam estar acolhidas.

No Centro POP o público que não adere aos serviços dos abrigos é atendido com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial. Também é repassado cobertores e roupas para os usuários. O Serviço atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca. O telefone para contato é o 3381-6509.

A Prefeitura também aceita doação de roupas masculinas cobertores, toucas, luvas e meias em bom estado que ajudam a proteger do frio. A entrega dos mantimentos pode ser feita no Centro POP.