A Prefeitura de Blumenau estabeleceu a data para o início do ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino: 8 de fevereiro. A retomada acontecerá já com as atividades presenciais, em conformidade com o Decreto Estadual nº 1.003/2020. Apesar disso, os pais e/ou responsáveis têm o direito de decidir se os filhos retornam de forma presencial ou se preferem seguir com as atividades a distância.

Na ocasião, as 124 unidades municipais, tanto os Centros de Educação Infantil (CEIs) quanto as escolas, vão iniciar o calendário letivo, que foi aprovado na última quarta-feira (16). O encerramento das aulas no ano que vem está previsto para o dia 17 de dezembro.

“Desde o início da pandemia, estamos promovendo webinários/formações, além de orientações, para que os profissionais da educação estejam preparados para o retorno presencial das atividades. Nosso objetivo é garantir que este retorno seja seguro tanto para os profissionais quanto para os estudantes”, destaca a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Na rede estadual, o retorno das aulas deve ocorrer em 18 de fevereiro.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: