Blumenau registrou em agosto um saldo positivo de 888 vagas de empregos. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), revelando ainda que o município já acumula 7.166 vagas positivas desde o início deste ano. Os setores que mais se destacaram em agosto foram serviço, com um saldo de 376 vagas; indústria, com 263 e construção civil com 93.

No Estado, Blumenau é o terceiro município com melhor geração de empregos, ficando atrás de Joinville e Florianópolis. No ranking nacional, o município ocupa a 27ª posição como pólo gerador de empregos e está em quarta posição na lista dos municípios considerando o índice per capita, ou seja, população versus empregos.

O prefeito Mário Hildebrandt comemora o dado e reforça o desempenho positivo da cidade na geração de empregos. “Mais uma vez os dados apontam o caminho de sucesso que Blumenau está trilhando, resultado do empreendedorismo da nossa gente, de um bom ambiente econômico e da resiliência da nossa sociedade”, afirma.

Outra boa notícia é de que Blumenau registrou em agosto um saldo de 396 alvarás (empresas abertas) com destaque para o setor de serviço, com 328, somando desde o início deste ano um total de 2.903 alvarás acumulados.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.