Blumenau contabiliza prejuízo superior a R$ 300 mil com vandalismo desde 2016

Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

25/04/2019 - 17:04 - Atualizada em: 25/04/2019 - 17:35

Um problema recorrente tem causado muitos transtornos à população de Blumenau: o vandalismo. Além de atrapalhar a vida dos cidadãos, a depredação do patrimônio público e o furto de fios de iluminação pública geram gastos imprevistos ao orçamento municipal.

Desde 2016, a Prefeitura de Blumenau contabiliza um prejuízo superior a R$ 300 mil, com o reparo de danos ocasionados à iluminação pública em locais como as pontes de Ferro, Irineu Bornhausen e Adolfo Konder, além da rua da Glória.

“É lamentável este tipo de comportamento que onera os cofres públicos e todos os contribuintes. Recursos que poderíamos destinar para cobrir outras demandas necessárias, temos que usar para repor os materiais que frequentemente são roubados”, afirma o secretário de Manutenção e Conservação Urbana, Michael Schneider.

O caso mais recente ocorreu no Complexo do Badenfurt. Somente no mês de abril, de acordo com a Prefeitura, este é o segundo registro de furto de fios no local. A reposição do cabeamento está prevista para os próximos dias.

*Com informações da assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?