Blumenau arrecada 15 toneladas de donativos para famílias de Presidente Getúlio e Ibirama

Foto João Vitor Korc/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

22/12/2020 - 14:12 - Atualizada em: 22/12/2020 - 14:57

A cidade de Blumenau arrecadou 15 toneladas de produtos de assistência humanitária para as famílias atingidas pelas enxurradas da última semana em Presidente Getúlio e Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. A campanha, que foi realizada pela Prefeitura, coletou alimentos, itens de higiene, colchões, roupas e eletrodomésticos.

Durante esta segunda-feira (21), as equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciaram a separação e organização dos donativos. Nos próximos dias, os itens serão levados até os municípios. Ainda no sábado (19), pelo menos sete caminhões já saíram de Blumenau com parte das doações.

“Mais uma vez, a cidade de Blumenau, que por várias vezes já precisou de ajuda, mostrou que tem um coração enorme. A Prefeitura agradece as doações, a generosidade do povo de Blumenau e tem certeza que os donativos vão beneficiar muitas famílias”, salientou o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann.

 

 

A campanha começou na última quinta-feira (17) e prosseguiu até domingo (20), por meio de três pontos de coleta: Secretaria da Família (Pró-Família), 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar e loja Otto Caça e Pesca.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: