Com o agravamento da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Blumenau ampliou a campanha "Blumenau Solidária", criada para arrecadar donativos para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A partir de agora, a Central de Vacinação, montada no Setor 1 do Parque Vila Germânica, conta com dois espaços para a coleta de alimentos e itens de higiene. No local, a arrecadação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e outras ocasiões em que estiver acontecendo a imunização contra o coronavírus.

As doações também podem ser entregues na Secretaria da Família (Pró-Família), localizada na rua Itapiranga, 386, no bairro Velha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os itens são destinados para famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a campanha Blumenau Solidária já arrecadou 8,4 mil cestas básicas e quase 27 toneladas de alimentos avulsos, além de 10 mil produtos de higiene e limpeza e 558 quilos de ração para animais.