A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração, abriu nesta segunda-feira, dia 12, o Processo Seletivo 003/2022, para preenchimento de vagas temporárias na Secretaria da Família. Trata-se de vagas para professores de diversas áreas, que atuarão nos programas voltados às crianças, adolescentes e aos idosos.

“Graças ao fim da pandemia, estamos retomando nossas plenas atividades na Pró-Família, com isso, naturalmente vem a necessidade de novas contratações. Além de possibilitar o atendimento aos nossos idosos, crianças e adolescentes, estamos gerando oportunidades de emprego no município”, pontuou o prefeito Mário Hildebrandt.

As inscrições terão início no dia 27 de setembro, até o dia 19 de outubro no site concursos.furb.br. As vagas estão distribuídas em três grupos, com diferentes exigências de formação. O primeiro grupo é voltado para profissionais com formação superior e curso de aperfeiçoamento específico nas áreas de atuação, sendo que as vagas são para professores de Arte, Dança, Música, Educação Física e Pedagogia.

Já o segundo grupo exige formação superior na área pretendida, para professores das áreas de Arte, Informática, Música e Pedagogia. No terceiro grupo, podem se inscrever pessoas que estiverem cursando ensino superior, a partir do 7º período, nas áreas pretendidas. As vagas nesse caso também são para Arte, Informática, Música e Pedagogia.

Os vencimentos variam conforme a carga horária, indo de R$975,00 para jornada de 10h semanais, a R$3.900,00 para 40h semanais, além de vale-alimentação. “É importante lembrar que as contratações são temporárias para o ano letivo de 2023, e os chamados ocorrerão conforme a necessidade da secretaria de origem”, acrescenta o secretário de administração Anderson Rosa.

A prova objetiva ocorrerá no dia 6 de novembro, com homologação final do resultado no dia 25 do mesmo mês.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.