Às 17h desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Blumenau abre o agendamento para que idosos acima dos 62 anos possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Serão cerca de 3 mil vagas para esta faixa etária.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo telefone 156, opção 2, que funcionará até as 22h. As vagas são para vacinação neste sábado (1º), no Setor 1 do Parque Vila Germânica.

Os idosos podem levar um acompanhante e devem chegar com, no máximo, 15 minutos de antecedência para conferência da documentação, que inclui a carteira de vacinação.

Os usuários podem acessar o Setor 1 pela rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento.

Já para os idosos com mobilidade reduzida, o acesso é feito pela rua Itapiranga, que conta com sinalização da Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que a pessoa precise desembarcar do veículo.

Declaração médica

Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de imunização, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes e pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.