A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), segue disponibilizando vagas para agendamento do reforço contra Covid-19 para que pessoas de 40 a 49 anos façam agendamento para a 4ª dose. A aplicação acontece nas salas de vacina ativas nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF). O imunizante é destinado àqueles que receberam a 3ª dose há mais de 4 meses. Para os demais públicos não há necessidade de agendar aplicação.

O agendamento, da 4ª dose contra a Covid-19, excepcional para a faixa etária entre 40 e 49 anos, pode ser feito de forma on-line pelo site da Prefeitura - bit.ly/VacinaBlumenau - clicando no botão "reforço de vacina do Coronavírus" ou pelo telefone das unidades de saúde, que irão auxiliar as pessoas. A relação dos locais que possuem sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. De segunda a sexta-feira, a sala de vacina dos Ambulatórios Gerais da Família (AGF) funciona das 7h30 às 20h30.

Reforço Janssen: pessoas acima de 18 anos que iniciaram esquema vacinal com o imunizante da Janssen também já podem procurar as salas de vacina para receber a 3ª dose, sem agendamento.

Gestantes e puérperas: este público pode receber vacina de reforço das marcas Pfizer e Coronavac. Todas as unidades com sala de vacina ativa recebem os imunizantes para contemplar todos os públicos - as doses são aplicadas conforme disponibilidade.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.