Blitz lacra 11 ligações de esgoto clandestinas em bairro de Florianópolis

Foto PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

13/09/2021 - 10:09 - Atualizada em: 13/09/2021 - 10:21

A Blitz Sanear, força-tarefa contra esgoto irregular da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, lacrou 11 ligações de esgoto clandestinas no Rio Vermelho, bairro do Norte da Ilha, com multas da Floram por crime ambiental e autuações da Vigilância Sanitária contra os responsáveis.

Todos os lacres no Rio Vermelho foram efetuados em um mesmo endereço, a Servidão Leandro Manoel de Aguiar, com, ao todo, onze tubulações clandestinas lacradas pelo equipe, entre casas e condomínios.

 

 

A Floram multou cinco proprietários nos casos de esgoto lançado na rede de drenagem pluvial; a VISA autuou dois, quando havia extravasamento de esgoto a céu aberto.

Sul da Ilha

 

O grupo móvel de fiscalização também foi, na última semana, ao Ribeirão da Ilha e ao Campeche, no Sul, e realizou uma ação dupla e simultânea na última sexta-feira (10) com base em dados dos programas Floripa Se Liga Na Rede, no Centro, e Trato Pela Lagoa, na Lagoa da Conceição, verificando imóveis já inspecionados e considerados irregulares.

Um imóvel com quitinetes localizado na SC-405 foi flagrado lançando esgoto no manancial que atravessa o terreno, sendo o responsável multado pela Floram e intimado a cessar o lançamento e apresentar o Habite-se.