Biguaçu promove curso gratuito de manipulação de alimentos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/04/2018 - 12:04

A Prefeitura de Biguaçu promoverá gratuitamente curso de manipulação de alimentos. A iniciativa é da Secretaria de Saúde, em parceria com a Vigilância Sanitária e Secretaria de Educação. O curso será realizado no dia 9 de maio (quarta-feira), das 19h às 22h, no auditório da Secretaria de Educação, na Rua Hermógenes Prazeres, 59, Centro.

Os interessados em participar deverão se inscrever na sede da Vigilância Sanitária no período de 27/04 a 07/05. Os documentos necessários são carteira de identidade, comprovante de residência e um telefone para contato. A Vigilância Sanitária fica localizada na Rua Leopoldo Freiberger, 275, Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 17h.

O curso de manipulação de alimentos é uma exigência da Vigilância Sanitária para pessoas e empresas que trabalham nesse setor, atendendo à legislação vigente. Esse mesmo curso também é necessário para quem pretende participar do Concurso Gastronômico de Biguaçu, sendo uma das exigências para inscrição, bem como para as barracas de alimentos que funcionarão nos dias de eventos em comemoração ao aniversário do município.

Durante o curso serão abordados temas sobre a correta manipulação de alimentos, as temperaturas de acondicionamento e seu devido transporte. Os participantes receberão certificados.

Mais informações pelo telefone (48) 3039-8462.