Biguaçu entrega mais de 3 mil kits de alimentação escolar

Foram entregues aproximadamente 3.700 kits | Foto Divulgação/PMB

Por: OCP News Florianópolis

21/12/2020 - 09:12 - Atualizada em: 21/12/2020 - 09:34

 

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a segunda entrega de kits de alimentação escolar às crianças e alunos da Rede Municipal de Ensino. A distribuição dos alimentos se deve à suspensão das aulas presenciais em função da pandemia de Coronavírus. Foram entregues aproximadamente 3.700 kits, representando investimento de quase R$ 190 mil.

O kit é composto por macarrão, feijão, café, açúcar, leite, biscoito, banana e carne e/ou sobrecoxa de frango. Estão inclusas na embalagem dos kits orientações às famílias dos estudantes para a correta higienização dos produtos.

A distribuição foi feita aos pais ou responsáveis que responderam à pesquisa de interesse realizada em novembro. Todo processo, planejado e organizado pelo Setor de Alimentação Escolar, é também acompanhado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Entre agosto e setembro, a Secretaria de Educação já havia realizado a entrega de cerca de 2.900 kits da merenda com produtos provenientes da agricultura familiar, também seguindo os dados fornecidos em pesquisa de manifestação de interesse pelos alimentos feita no mês de junho.

 

* Com informações da assessoria de imprensa da PMB

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul