Biblioteca Municipal empresta livros por delivery em Jaraguá do Sul

Foto: PMJS

Por: Elissandro Sutil

13/05/2021 - 13:05 - Atualizada em: 13/05/2021 - 13:21

A leitura tem um poder inimaginável, faz as pessoas entrarem em outros mundos, conhecerem novos personagens, tudo isso através de um livro.

E neste período de pandemia, a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa está estimulando ainda mais a população jaraguaense a ler novos livros.

A intenção do projeto é incentivar a leitura, mas evitar que as pessoas permaneçam no ambiente físico da biblioteca. Por isso, a biblioteca está realizando delivery dos livros de sua escolha.

Para fazer o aluguel do livro basta seguir estes passos:

  1. Usuário que tem cadastro na Biblioteca Rui Barbosa (o cadastro deve ser atual e estar em dia com a anuidade de 2020/2021) entra no site da biblioteca.
  2. No campo “expressão” digite uma palavra-chave ou o título da obra que procura.
  3. Aperte no botão “reservar” ao lado do título que escolheu. Preencha com o número e senha de leitor. (Há formas de recuperar número e senha de leitor). Agora é só apertar o botão “clique aqui para reservar”.

Se estiver disponível, o título é higienizado pela equipe da biblioteca e, assim que separado, o leitor é avisado por e-mail para retirar o livro na biblioteca ou receber por delivery.

Normalmente a reserva é feita em um dia e o livro pode ser retirado no dia seguinte, informa a chefe da biblioteca, Jeniffer Stephani.

Sobre a biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa está localizada no centro histórico de Jaraguá do Sul, nas antigas instalações da estação ferroviária, em frente ao Jaraguá Park Shopping, na Avenida Getúlio Vargas.

Conta com 40 mil títulos, entre livros, revistas, almanaques e outros.

Tem em seu cadastro aproximadamente 29 mil leitores, sendo somente cinco mil leitores ativos (que utilizam a biblioteca com frequência).

Nesse período mais restrito devido à pandemia do coronavírus, a média de atendimentos está em torno de dez a 15 pessoas por dia.

Enquanto que a média normal era de 50 a 60 pessoas por dia.

Notícias no celular

Whatsapp