A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller retoma no dia 21 de junho o empréstimo de livros e a confecção de novas carteirinhas em Blumenau. Os dois serviços foram temporariamente suspensos em decorrência da reforma do prédio do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, onde está localizado o acervo. A volta das atividades atende às solicitações dos usuários, mas serão oferecidas de forma diferente.

As pessoas interessadas deverão entrar em contato com a equipe da biblioteca, a qual prestará as orientações necessárias. “Em decorrência da pandemia, o protocolo para os empréstimos continuará sendo adotado para a segurança de todos”, salienta a gerente da biblioteca municipal, Araci Cristina França de Carvalho. “Outra novidade é que a biblioteca irá providenciar novas carteirinhas, seguindo o mesmo protocolo, possibilitando assim o acesso ao acervo.”

Apesar da retomada dos serviços, neste momento não será possível o empréstimo do acervo de literatura infantil. “Durante este período de recesso, foi sinalizada a importância dessas ações, tanto em leitura, empréstimos, internet pública, eventos, entre tantas outras que incluem a inserção da leitura no âmbito artístico, educacional e cultural”, diz ela. “Assim, confirmamos a fidelização da biblioteca em toda a comunidade, pois nossas ações fazem a diferença em nosso município e são realizadas há 68 anos”.

A biblioteca municipal completa 69 anos em julho, tendo presença marcante como local especial, mágico e acolhedor que abre possibilidades para a busca do conhecimento a todos. “Democraticamente, os livros alimentam todos os segmentos e faixas etárias da sociedade e sua importância é perene”, salienta Cristina Carvalho.

Temporariamente, por motivo da reforma de suas instalações a equipe da biblioteca está instalada no espaço do Museu de Arte, na Sala Pedro Dantas. Os contatos podem ser mantidos pelos e-mails biblioteca.smc@blumenau.sc.gov.br e empréstimo.scm@biblioteca.gov.br ou pelo fone (47) 3381-6787.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.