Os pacientes, visitantes e funcionários do Hospital Municipal São José, de Joinville, estão convidados a fazer um passeio pelo mundo da leitura visitando a JoinvilLê, biblioteca móvel acoplada a uma bicicleta que circula por vários espaços públicos da cidade.

Neste ano, a biblioteca itinerante já esteve em locais como o Terminal Central de ônibus, a Feira do Livro e a Casa da Cultura. No Hospital São José, permanecerá na recepção central até fevereiro de 2020. Durante o período, o público que frequenta a instituição poderá ler os livros no local ou retirá-los para devolver posteriormente.

O sistema de empréstimo dos livros é simples: o cidadão escolhe o título do seu interesse, leva para casa e, após a leitura, devolve o livro à biblioteca itinerante, garantindo que outras pessoas tenham acesso à obra. O empréstimo é gratuito e não é necessário fazer cadastro.

A JoinvilLê tem o objetivo de fomentar o hábito da leitura entre a comunidade e conta, atualmente, com cerca de 200 livros, de diversos gêneros literários, direcionados a adultos e crianças. O projeto é realizado pela Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Doações

Quem desejar colaborar e enriquecer o acervo da JoinvilLê, pode doar livros literários que serão disponibilizados ao público.

Confira os pontos de coleta na cidade:

  • Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, no Centreventos Cau Hansen (Avenida José Veira, 315 - América);
  • Museu de Arte de Joinville – MAJ (R. XV de Novembro, 1400 – América);
  • Memorial da Bicicleta e Estação da Memória (rua Leite Ribeiro – Anita Garibaldi);
  • Museu Nacional da Imigração e Colonização – MNIC (rua Rio Branco, 229 – Centro);
  • Museu Arqueológico de Sambaqui (rua Dona Francisca, 600 – Centro);
  • Casa da Cultura (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu);
  • Recepção central do Hospital São José (rua Dr. Plácido Gomes, 488 – Anita Garibaldi).
Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger