Bebê do Sul catarinense nasce imunizado contra a Covid-19 e pode ser o primeiro caso do Brasil

Por: OCP News Criciúma

20/05/2021 - 18:05 - Atualizada em: 20/05/2021 - 20:17

O pequeno Enrico, de Tubarão, no Sul catarinense, nasceu no dia 9 de abril de 2021, mas já entrou para a história e traz ainda mais esperança em meio à pandemia de Covid-19.

É que o recém-nascido já nasceu imunizado contra o coronavírus. O caso pode ser o primeiro do Brasil. Há, formalmente, um registro do tipo, mas nos Estados Unidos.

A mãe e médica, Talita Menegali Izidoro, de 33 anos, tomou as duas doses da vacina ainda na gestação, o que originou o feito.

A história da família do Sul catarinense viralizou e está nas principais plataformas de informação do país.

“Fui imunizada em fevereiro e estava na linha de frente, pois sou médica no posto de saúde de Tubarão. A decisão veio em conjunto com o meu obstetra, pois vimos na época o benefício de estar tomando a vacina”, ressaltou.

Talita foi imunizada com a CoronaVac.

Em família / Fotos: Arquivo Pessoal

“Ela é de vírus inativado, sendo realizada no terceiro trimestre, que é onde o bebê já está formado, então os riscos diminuiriam ainda mais. Recebi a notícia com muita emoção, eu e toda minha família, de que o Enrico estava imunizado, e que isso incentive as pessoas, as gestantes principalmente, a estarem realizando a vacinação, porque, como se diz, é uma dose de esperança”, concluiu.

Talita não sofreu nenhuma reação.