Bebê de um ano e oito meses morre uma semana após picada de escorpião

Foto: Arquivo da família

Por: Pedro Leal

06/06/2021 - 11:06 - Atualizada em: 06/06/2021 - 11:18

Um bebê de um ano e oito meses morreu neste sábado (5), uma semana depois de ser picado por um escorpião em casa, na comunidade de Passo do Sol, no interior do Paraná.

Samuel morava com os pais no interior do município de Chopinzinho (PR). Segundo informações do Portal Tri, o bebê foi picado pelo animal no sábado (29) passado. Sua morte foi confirmada sete dias depois, neste sábado (5).

O pequeno brincava com os irmãos e foi ao quarto para pegar brinquedos quando levou uma picada no pé. Chegou ao hospital já demonstrando reações à peçonha do animal, e imediatamente foi transferido para Pato Branco (PR). Lá, se confirmou que a picada era de um escorpião; inicialmente, a suspeita era de que teria sido atacado por uma cobra.

Ele estava internado na UTI em Pato Branco em estado grave desde a última segunda-feira (31), e neste sábado, foi confirmada após o meio-dia a morte cerebral.

Ainda de acordo com o Portal Tri, amigos e conhecidos se solidarizaram e externaram condolências aos pais através das redes sociais. A família agradeceu todos que se uniram em orações, pedindo a recuperação da criança.