Beatificação do Padre Aloísio Boeing está em fase final

Padre Aloísio Boeing faleceu em 2006 | Foto Arquivo OCP News

Por: Gustavo Luzzani

14/09/2018 - 09:09 - Atualizada em: 14/09/2018 - 16:56

Além do Guia de Atrativos Religiosos , a conclusão da beatificação do Padre Aloísio Boeing deve atrair mais fieis para Jaraguá do Sul. Aberto há seis anos, o processo está em análise no Vaticano, que deve enviar um parecer até 2019.

A beatificação começou no final de 2012, quando foi encaminhado um pedido a Roma para autorização da abertura do processo, oficialmente aberto em maio de 2013, na Diocese de Joinville. Dois anos mais tarde foi encerrada a fase diocesana e a documentação foi selada e enviada ao Vaticano.

Nesta fase, foi feita a exumação do corpo e depois foi lacrado com o selo do bispo. O túmulo do Padre se encontra no jardim da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos. Em 2016, foi lançado um documentário sobre a vida do Padre Aloísio, produzido pelo Escritório de Cinema, de Jaraguá do Sul.

Já em setembro do ano passado, foi entregue 800 páginas traduzidas para o italiano das entrevistas sigilosas que compõe o processo.

“São entrevistas sigilosas, concedidas por cardeais, outros religiosos e leigos”, esclarece a irmã Edena Bittencourt

O padre Cícero Celeste Murara acredita que com a beatificação do Padre Aloísio, o fluxo de fiéis será intensificado. “Isso vai exigir uma melhora na infraestrutura de serviços e hotelaria na região”, ressalta.

Quer receber as notícias no WhatsApp?