Batman manezinho desfila pelas ruas de Florianópolis

Batman foi a sensação no centro de Florianópolis | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

06/09/2019 - 13:09 - Atualizada em: 06/09/2019 - 13:30

Quem estava em frente a Catedral Metropolitana, no Largo João Paulo II, nesta quinta-feira (5), se surpreendeu. De repente, um Camaro preto, semelhante ao batmóvel, estaciona e dele sai o Batman. Isso mesmo!

Vestido com sua tradicional roupa preta, de capa e tudo, um dos personagens mais conhecidos do cinema mundial estava ali, parado no ponto mais central de Florianópolis.

Renato, o Batman, com sua batmoto na Beira Mar Norte | Foto Arquivo Pessoal/Facebook

O Batman manezinho é Renato Bilbao Soares, funcionário público aposentado da Celesc, que usa a roupa em aparições e eventos sociais e beneficentes. Ele vinha de uma festa infantil e resolveu dar uma parada no centro – suficiente para virar atração e ser fotografado por quem passava.

Renato, ou Batman, tem foto publicada em seu perfil no facebook fantasiado no bolsão do Trapiche, na Beira Mar Norte, ao lado da sua batmoto, além de outros eventos.

Batman na UPA do Sul da Ilha | Foto Marcelo Passamai/Especial OCPNews

Ele também foi visto estacionando, e saindo, do batmóvel na UPA do Sul da Ilha. Na Capital dos casos e ocasos raros, especula-se que ele tenha ido vistoriar os trabalhos para conferir se havia ou não alguma irregularidade. Coisas da cidade!

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: