Sem jogar há mais de um mês, após um período de quarentena devido à confirmação de três atletas diagnosticadas com Covid-19, que resultou em duas derrotas por W.O, a equipe da KTO/Blumenau volta à quadra nesta sexta-feira, dia 21, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). O confronto contra o SESI Araraquara está agendado para as 20h, no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, em Araraquara.

Este será o segundo embate entre as equipes na competição. No primeiro turno, as blumenauenses foram superadas em casa por 78 a 69. O treinador de Blumenau, João Camargo, diz que todos estão ansiosos para voltar a jogar, mesmo sabendo das dificuldades na preparação devido à quarentena. “A preparação foi gradativa, pois nós ficamos no mínimo uns dez dias sem atividade, obviamente tivemos uma perda tática, mas principalmente física”, aponta.

Camargo acredita que ao longo da competição a equipe vai retomando o condicionamento, mas é algo que necessita tempo. “Nossa expectativa é a melhor possível para os próximos confrontos. Vamos buscar recuperar os pontos perdidos para seguirmos vivos na competição”, completa.

No domingo, dia 23, Blumenau já tem outro compromisso pela competição. As meninas vão a Catanduva enfrentar a equipe da AEC/Tietê, às 14h, no Ginásio Municipal Anuar Pachá. As blumenauenses estão na última colocação na competição com seis jogos, duas vitórias e quatro derrotas, sendo duas por W.O. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela TV NSports.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.