Nos dias 18, 19 e 20 de abril, o município de Barra Velha vai receber o 3º Encontro Internacional de Etnias, evento que contará com a participação de países como México, Paraguai, Argentina, Costa Rica e Chile. O evento promove manifestações populares de todas as regiões do Brasil e dos países convidados.
Durante os três dias do evento, grupos de várias nações vão realizar apresentações e debates sobre música, dança e teatro, contribuindo para o desenvolvimento cultural. Além disso, o encontro propõe a troca de experiências entre as nacionalidades através dos artistas. A programação do evento também contempla as escolas, com atividades culturais promovidas pelos grupos.
O 3º Encontro de Etnias é promovido pela Prefeitura Municipal de Barra Velha, através da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, com o apoio do grupo folclórico Tropeiros do Litoral. O local e horários das apresentações estão sendo organizados pela Fundação de Turismo e serão divulgados nos próximos dias. "Convidamos toda a comunidade para participar deste evento que vai possibilitar a divulgação da nossa cultura e conhecer um pouco dos costumes de outros países", ressalta Adans Moraes, diretor de Cultura.