De acordo com relatório, cerca de 900 famílias foram atingidas e 300 fizeram o cadastro | Foto Divulgação/Prefeitura de Barra Velha
De acordo com relatório, cerca de 900 famílias foram atingidas e 300 fizeram o cadastro | Foto Divulgação/Prefeitura de Barra Velha

O grupo de Respostas e Ações Coordenadas (GRAC) esteve reunido nesta quinta-feira (21), para avaliar os dados levantados após a enchente que atingiu Barra Velha no último final de semana. De acordo com o relatório, cerca de 900 famílias foram atingidas e 300 fizeram o cadastro. Segundo o GRAC, a partir desta sexta-feira (22), cestas básicas serão distribuídas nas residências de moradores cadastrados.

Famílias atingidas pela enchente que ainda não fizeram o cadastro devem preencher o formulário no CRAS, localizado na rua José Alberto dos Santos, n° 977, no bairro São Cristóvão. Além de atender as famílias afetadas, a Prefeitura de Barra Velha através da Secretaria de Obras está realizando a limpeza das ruas, recolhimento de entulhos, limpeza de valas e manutenção das vias.

O relatório final com o levantamento de todos os prejuízos deve ser finalizado até a próxima semana e anexado ao decreto de situação de emergência. Após analisar os dados, a Prefeitura deve iniciar obras para a prevenção de novas cheias no município.

Quer receber as notícias no WhatsApp?