A Prefeitura de Barra Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, passou a disponibilizar a partir de quarta-feira (6), o programa Fila Única, no Portal do Cidadão.

Por meio da nova ferramenta, os pais poderão cadastrar o filho em até três CEI's (Centros de Educação Infantil), preenchendo as informações de forma totalmente informatizada. Além disso, poderão acessar a lista de espera e acompanhar o preenchimento das vagas.

A secretaria de Educação ficará responsável por entrar em contato com os pais para avisar sobre a disponibilidade de vaga. Com este recurso, não haverá mais listas de espera nos CEI's.

Vale lembrar que só poderão concorrer às vagas crianças com mais de quatro meses completos. Crianças que já estavam com o nome na lista de espera nos CEI's não precisam fazer novo cadastro, pois já se encontram no banco de dados da Secretaria de Educação.

De acordo com o prefeito Valter Zimmermann, o Fila Única vai desburocratizar o processo de matrículas nos CEI's.

"O programa tem o objetivo de tornar mais transparente o preenchimento das vagas nos centros de educação infantil. Os pais terão a facilidade de fazer o cadastro online e poderão acompanhar a lista de espera", explica o prefeito.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui