Banner em apoio a Bolsonaro é instalado em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

11/04/2018 - 11:04 - Atualizada em: 11/04/2018 - 11:37

Um banner de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL/RJ) foi instalado em um prédio na esquina das ruas Coronel Procópio Gomes de Oliveira e Getúlio Vargas, no Centro, em Jaraguá do Sul. A peça foi instalada por três homens na noite desta terça-feira (10), por volta das 19h. Eles utilizaram técnicas de alpinismo industrial e levaram cerca de quatro horas para fixar o cartaz.

O fiscal do Setor de Patrimônio Histórico da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Carlos Barato, foi até o local na manhã desta quarta-feira (11). Ele comentou com a equipe da Rede OCP que o banner não poderia ser colocado naquele prédio. Barato vai contatar o dono do imóvel para a retirada do cartaz.

Jair Bolsonaro é um dos presidenciáveis da eleição de 2018. A candidatura tem muitos simpatizantes, que busca dar visibilidade para o deputado federal. Em Santa Catarina, um outdoor foi instalado por simpatizantes em Lages, onde deu muita polêmica. Em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, uma peça também foi instalada, mas depredada em menos de 24 horas.

Em janeiro, o vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, negou pedido de liminar do Ministério Público Eleitoral que solicitava a retirada de outdoors com suposta propaganda eleitoral em favor do deputado federal Jair Bolsonaro no interior da Bahia.