Banco de Leite do Hospital Jaraguá precisa de doadoras

Foto: Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

06/03/2019 - 11:03 - Atualizada em: 06/03/2019 - 11:37

O Banco de Leite Humano, mantido pelo Hospital e Maternidade Jaraguá, precisa de doadoras dispostas a ajudar na alimentação de bebês internados na unidade.

Para colaborar, basta repassar o leite excedente da amamentação à entidade. A coleta pode ser feita em casa ou no próprio banco.

O setor funciona diariamente e, para se tornarem doadoras, as mulheres interessadas devem entrar em contato pelo telefone (47) 3274-3053 ou e-mail bancodeleite@hmj.org.br. O hospital encaminha todas as informações necessárias e o material apropriado para a coleta.

Com as doações, os bebês internados podem ser alimentados com leite materno, o que estimula a saúde dos pequenos.

No ano passado, o banco contou com a colaboração de um média mensal de 40 mulheres. A necessidade diária do HMJ varia conforme o número de receptores internados. Por isso, quanto mais doadoras, maior a garantia de atendimento completo aos recém-nascidos que precisam de tal cuidado.

Vale ressaltar que todo o material doado passa por processo de pasteurização e direcionamento adequado. Completo e nutritivo, o leite materno é indicado como alimento exclusivo aos bebês até os seis meses de vida.

Ele previne doenças, como alergias, diabetes, hipertensão e infecções respiratórias, fortalece o sistema imunológico e ainda ajuda a reduzir taxas de mortalidade infantil.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?