Após oito dias de competição, chegou ao fim, nesta sexta-feira (5), a 51ª edição do Banana Bowl, realizado nas quadras de tênis da Sociedade Recreativa Mampituba.

O Brasil foi o grande campeão da categoria 16 anos: Kauã Cressoni venceu o também brasileiro Henrique Brito na chave masculina e Olívia Carneiro derrotou a peruana Daniela Rubio na chave feminina.

Já o chinês Juncheng Shang, que ocupa a quinta posição no ranking mundial de tênis juvenil, levou a melhor sobre o português Miguel Gomes e foi o campeão da categoria 18 anos, na chave simples masculina. No simples feminino, a vencedora da categoria 18 anos foi a francesa Oceane Babel, em cima da eslovaca Bianca Behulova. Oceane está na 18ª posição no mesmo ranking.Na categoria 14 anos, os campeões foram o equatoriano Francisco Castro, no masculino, e a chilena Giuliana Ciangherotti, no feminino. Eles venceram o equatoriano Mario Galarraga e a brasileira Leticia Marangoni, respectivamente.

A final de duplas na categoria 18 anos masculino foi disputada apenas por norte-americanos: Alexander Bernard e Dali Blanch venceram Jack Anthrop e Aidan Kim. Já no feminino 18 anos, a dupla russa Kira Pavlova e Diana Shnaider foi campeã em cima da francesa Oceane Babel e da argentina Solana Sierra. Não ocorreram disputas em duplas nas categorias 14 e 16 anos.

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp