Como medida de prevenção e proteção diante da pandemia do novo coronavírus, a Administração Municipal de Balneário Rincão decidiu cancelar a Festa da Tainha e a Julifest, seguindo a determinação do Governo do Estado, através de decreto, a proibição de realização de eventos, por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada em conjunto com a Comissão Organizadora da Festa da Tainha.

“Estamos vivendo um novo momento, ninguém esperava que isso fosse acontecer. Não podemos colocar em risco nossos moradores e visitantes. Temos certeza que tudo isso irá passar e no próximo ano faremos uma grandiosa festa, como fizemos até agora”, destaca o diretor de eventos, Fernando Casagrande.

A 25ª edição da Festa da Tainha estava programada para ocorrer do dia 9 a 12 de julho.

O evento, que é o mais tradicional da cidade, reúne atrações musicais, além de gastronomia típica da cidade e apresentações culturais.

“Sabemos que economicamente a festa é muito importante para a cidade, gerando emprego e renda para nossos moradores, além de divulgarmos a cidade. Recebíamos turistas de todo estado e até de outros estados. Nossa festa foi crescendo e já está consolidada”, completa o diretor de eventos, Fernando Casagrande.

A festa JuliFest, organizada pelas Secretarias de Turismo e Educação, estava programada para os dias 12 a 14 de junho, com participação de todas escolas municipais, estaduais e particulares, além de Clubes de Mães e Terceira idade.