A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, construirá ainda este ano uma nova unidade básica de saúde no Bairro Vieira.

A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (9) pelo secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, que reuniu a equipe de Atenção Básica e engenharia da Secretaria Municipal de Saúde para avaliar a proposta logo após a aprovação, pela Câmara de Vereadores, do projeto de lei autorizando o Município a investir cerca de R$ 2,2 milhões na obra.

De acordo com Moretti, a intenção é ter a licitação finalizada no prazo máximo de dois meses, para que a obra seja iniciada e concluída ainda em 2022.

“Será muito importante para aquela região, já que fomos obrigados a deixar o prédio alugado que abrigada a unidade e os moradores passaram a ser atendidos no Bairro João Pessoa”, diz.

“Assim, todos os serviços serão oferecidos num espaço mais amplo e próximo da população”, acrescenta.

Segundo Moretti, a nova UBS será construída na Rua Aldolfo Tribess, em frente a Escola Alvino Tribess e ao lado da Academia da Saúde, e terá área construída de 368 metros quadrados.

Ainda segundo o secretário, a unidade atenderá entre quatro a cinco mil pessoas residentes naquela região, mas, podendo ampliar o horário e atender até dez mil moradores.

“Esta unidade terá mais que o dobro de espaço da que existia ali no bairro e que foi desativada, por causa das condições do prédio e da falta de espaço físico para as nossas equipes prestarem um atendimento de qualidade”, conclui.

O edital de licitação será lançado com valor máximo de R$ 2.225.368,90, recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini e outra parte própria da Prefeitura de Jaraguá do Sul.