O exercício físico ao ar livre é uma das modalidades preferidas de quem quer manter a saúde em dia e aproveitar o contato com a natureza. Melhor ainda é poder fazê-lo enquanto explora as belezas da região.

Pensando nesse público, o projeto Caminhos do Vale chega à penúltima etapa no dia 2 de setembro. O destino é o bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site. As vagas são limitadas a 80 participantes.

Percurso de 10Km

O trajeto de aproximadamente 10 quilômetros percorre a Vila Machado, com grau de dificuldade baixo. São disponibilizados dois guias de turismo, ônibus de transporte e carro de apoio.

A saída será às 8 horas da Praça Ângelo Piazera, com transporte até o início do percurso. O retorno está previsto para às 12 horas.

O trajeto de aproximadamente 10 quilômetros percorre a Vila Machado, com grau de dificuldade baixo | Foto Arquivo/OCP News

Os inscritos devem utilizar roupas leves, boné e calçado confortável, além de carregar protetor solar, água, frutas e barras de cereais na mochila.

O evento segue os moldes do Anda Brasil. A última etapa de 2018 do Projeto Caminhos do Vale ocorrerá em 11 de novembro, pelo bairro Garibaldi e Ribeirão Rodrigues.

Parceiros do projeto

A iniciativa é da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, em parceria com a Vivendo Agência de Viagem e Turismo.

Mais informações junto à Prefeitura, no endereço eletrônico turismo@jaraguadosul.sc.gov.br, com Raul, e no (47) 2106-8094.

Quer receber as notícias no WhatsApp?