Bairro Itinga de Araquari ganha nova creche nesta quinta-feira

Por: Windson Prado

09/05/2018 - 09:05

Os moradores do bairro Itinga de Araquari vão contar com mais uma opção de creche para à criançada. A Prefeitura inaugura nesta quinta-feira (10) o CEI Heley de Abreu Silva Batista, que fica no loteamento São Benedito.

Apesar da inauguração ser só nesta quinta, as aulas na unidade já inciaram. Até agora 78 crianças de quatro meses a cinco anos de idade estão matriculadas em turmas de berçário, maternal e jardim. Ainda há vagas em aberto para as turmas de jardim e pré-escola.

O novo CEI foi construído com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e da Prefeitura de Araquari. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 850 mil, sendo R$ 305 mil de recursos próprios. O prédio está localizado em um terreno ao lado da Escola Municipal São Benedito e a estrutura é composta por cinco salas de aula, cozinha, sala de professores, refeitório, lactário, secretaria, uma lavanderia e pátio.

Com esta inauguração, Araquari passa a ter 18 CEIs. A unidade educacional leva o nome de uma professora que ganhou notoriedade ao morrer após salvar 25 crianças em um incêndio em uma creche na cidade de Janaúba, em Minas Gerais, no dia 5 de outubro do ano passado. Esta é a segunda creche no Brasil que homenageia Heley. A primeira foi inaugurada em janeiro, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Veja os documentos necessários para matrícula

  • Certidão de nascimento;
  • Carteira de vacinação;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão do SUS
  • Cartão Bolsa Família (se houver);
  • Declaração de trabalho dos pais;
  • RG e CPF dos pais

é preciso levar cópias de todos os documentos.]

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araquari