Escola no bairro Comasa recebe edição do ‘Mexa-se Mais’ na semana que vem

Com objetivo atuar na prevenção e promover hábitos saudáveis, atividades físicas e o lazer, a segunda edição do Programa Mexa-se Mais será realizada na Escola Municipal Doutor José Antônio Navarro Lins, no bairro Comasa, em Joinville, no dia 26 de maio (sábado), das 14 às 17 horas.

A ação é aberta à comunidade do bairro Comasa e região. No palco e pátio da escola, serão promovidas atividades de dança e esportivas. Nas salas de aula, haverá sessões de massagem, avaliação, orientações e aconselhamentos.

O evento é uma forma de incentivar a participação nas ações desenvolvidas no programa Mexa-se, que funciona nas Unidades Básicas de Saúde do município, e abrange atividades físicas sistemáticas gratuitas, em grupos, tais como ginástica, exercícios posturais e respiratórios, alongamentos e relaxamentos.

Programação do Mexa-se Mais no Comasa

O evento é realizado uma vez por mês, em um bairro da cidade. A primeira edição foi realizada no bairro Adhemar Garcia no mês de abril. São priorizados locais com maior índice de obesidade e de vulnerabilidade social, segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio à Rede de Atenção à Saúde (Naras), Patrícia Teochi.