Os alunos da oficina de balé da Fundação Cultural de Içara terão a oportunidade de ter uma troca de experiências com profissionais renomados do mundo da dança. Nos próximos dias, os bailarinos do município, irão participar de casa, de aulas com profissionais que atuam no Brasil e no exterior. As ações serão realizadas pela internet.
De acordo com o professor de balé, Lucas Fernandes, a intenção é aprimorar os conhecimentos. "Vamos começar a ministrar aulas online, preservando a segurança dos alunos e as aulas ministradas servirão de troca de experiência e também como forma de incentivo para que continuem dançando", explicou.
A partir desta segunda-feira, serão até 10 professores que participarão das aulas, que acontecerão via aplicativos de conferência. Aulas de alongamento e flexibilidade, danças contemporâneas, balé clássico e Jazz serão algumas das oferecidas. "Ficaremos com as aulas suspensas, mas acreditamos que esses cursos serão de grande aprendizado aos nossos alunos", reforçou a presidente da Fundação Cultural de Içara, Maria Tereza Chagas.

Confira os professores que vão participar:

Barbara Ferreira – Santa Catarina
Fábio Alcântara – Minas Gerais
Anderson Souza – Estados Unidos
Ivan Duarte - Santa Catarina
Hellem Manenti - Santa Catarina
Anderson Machado - Santa Catarina
Caroline Machado - Rússia
Lucas Fernandes - Santa Catarina
Richard Gonçalves – Rio de Janeiro