São movimentos compassados ao ritmo da dança popular. Adereços, figurinos, cenários. Tudo preparado para que os 17 alunos de dança da Fundação Municipal de Cultura possam embarcar no sábado (7) para mais uma experiência nos palcos. Desta vez, na competição do Festival de Dança Passo de Arte, que acontece em Indaiatuba, São Paulo.

“Nossa apresentação é no domingo, e nós vamos apresentar a coreografia ‘Araquari e os encantos da Festa do Maracujá’, com a qual conquistamos o 2º lugar, no Festival de Dança de Timbó”, comenta Patrícia Dalchau, uma das professoras de dança da Fundação.

Leia mais: Cantora joinvilense lança canção com influência japonesa

Bailarinos da Fundação de Cultura de Araquari | Foto Genivaldo Elias

Cada detalhe é importante e de acordo com Lucielly dos Santos Correia, de 12 anos, eles não estão medindo os esforços para que a equipe da dança traga para Araquari, o 1º lugar. “Eu estou bem nervosa, mas, a gente ensaia pra fazer bonito. Estamos dando o nosso melhor pra trazer um troféu pra casa, porém, o mais importante de tudo é que estamos indo pra Indaiatuba pra mostrar o que sabemos fazer, pra mostrar o nosso trabalho e vamos entrar no palco e dançar com o coração”, diz a menina, com empolgação.

E a agenda dos bailarinos não para por aí. Depois de Indaiatuba, eles já têm programação no Festival de Dança de Joinville, onde vão apresentar no shopping Garten, no dia 22 de julho, às 19h30, o espetáculo “Oscar”.  “É uma hora de espetáculo e nós vamos levar ao palco coreografias montadas a partir de trilhas sonoras de filmes”, explica a professora. O espetáculo já foi apresentado em Araquari e recebeu mais de 700 pessoas.

*Com informações da Prefeitura de Araquari.