A baiana Lígia Pires tem apenas nove anos e um grande sonho: participar da seleção nacional da Escola do Teatro Bolshoi aqui em Joinville.

Para realizá-lo, a pequena contou com a solidariedade de mais de cem pessoas, que doaram recursos em uma vaquinha virtual, para que ela possa viajar de Salvador (BA), onde mora, até Joinville e participar da seleção nacional.

A vaquinha virtual tinha o objetivo de arrecadar R$ 3 mil reais para cobrir os custos da viagem, com hospedagem e alimentação. Até o início desta quinta-feira (15), a campanha já tinha arrecadado pouco mais de R$ 12 mil reais, doados por mais de 160 pessoas.

Sem essa ajuda, a família não conseguiria custear a viagem da menina. "Eu sou diarista, o que eu recebo é equivalente a um salário mínimo para sobreviver. Moro de aluguel, e infelizmente não dá para custear as passagens, viagens e enfim", disse a mãe de Lígia a um telejornal baiano.

Foto Reprodução/Instagram

Lígia passou pela pré-seleção, que ocorre em cidades por todo o país, o que lhe garantiu a vaga na etapa nacional. Em entrevista a um telejornal baiano, a menina contou que ficou muito emocionada quando conquistou a vaga.

E seus objetivos não param por aí: a pequena quer viver da dança e ajudar a mãe.

"Eu quero viver, ser feliz com a dança. Quando eu ganhar dinheiro, minha mãe não vai precisar ficar trabalhando demais, ela só vai precisar me cuidar, eu vou para a dança, ganhar dinheiro e dar a ela para ajudar na alimentação de casa e tal", disse na entrevista.

A seleção nacional da Escola do Teatro Bolshoi ocorre nos dias 18 e 19 de outubro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger