Clube Atlético Baependi completa 110 anos de fundação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/03/2016 - 06:03 - Atualizada em: 08/03/2016 - 16:00

Parece que foi ontem que, na época pequeno, Luis Carlos Ristow ajudou o pai a medir o terreno onde estava sendo construída a sede do Clube Atlético Baependi.

Ainda garoto, o hoje aposentado, esteve ao lado do pai Harold Ristow, na construção da cerca ao redor do clube e também foi ele quem plantou os primeiros dez metros quadrados de grama no campo. Mal sabia ele que pouco tempo mais tarde estaria naquele mesmo campo conquistando títulos com o time do clube. A história do senhor Ristow se mistura com a do Baependi, que completa amanhã, 6 de março, os 110 anos.

Dos 75 anos de vida, pelo menos 60 Ristow viveu dentro do Baependi. Foi nesse local que o pai dele passava boa parte de seus dias e onde também Luis Carlos Ristow celebrou títulos com os extintos times de futebol e conquistou diversas medalhas, para ser mais preciso, 550 delas. “É uma satisfação poder estar celebrando os 110 anos do clube porque sempre acompanhei isso aqui. Me sinto feliz por ajudar a preservar o que meu pai ajudou a construir”, enfatiza.
Ristow é um dos 1,6 mil associados do clube, que junto aos dependentes somam mais de 6 mil usuários, e que celebram o supercentenário do Baependi hoje.

IMG_1107

Um dos sócios mais antigos, Luis Carlos Ristow se orgulha por fazer parte da história do clube.
Ele plantou os primeiros metros quadrados de grama do campo. 

IMG_1139

Como já é tradição, a data não passará em branco. Diferente dos anos anteriores onde eram realizados os bailes para comemorar, os 110 anos serão celebrados em uma programação para toda a família. A partir das 10 horas da manhã, os associados serão recebidos para um almoço comemorativo e diversas outras atividades. De acordo com o diretor de marketing, Jonas Jacobi, a escolha foi por uma programação que contemplasse distintas idades para poder integrar todas as gerações. O clube, que nasceu das tradições do tiro esportivo e do bolão, hoje conta com quadra de tênis, squash, piscinas, campo de futebol, academia e outras áreas de lazer para os associados.

IMG_1115

Acima, máquina que realizou colocação de gramado