Avenidas Santos Dumont continua parcialmente interrompida em Criciúma

Por: Carol Salvaro

19/06/2020 - 16:06 - Atualizada em: 19/06/2020 - 16:42

Os motoristas precisam ficar atentos às mudanças que estão ocorrendo na Avenida Santos Dumont, em Criciúma. Na faixa em frente ao Supermercado Moniari (apenas referência), está sendo feito o esgotamento sanitário. Na rua Washington Luiz, na altura da Santos Dumont, em direção ao São Luiz, está sendo implantado o Binário. Já na Pinheiro Machado, sentido São Luiz, é o esgoto pluvial e na Avenida Imigrantes Poloneses, máquinas estão trabalhando na pista. A partir desta segunda-feira (22), às 8h, as duas extremidades do Cemitério Municipal estarão fechadas para a realização das obras de canalização.

Aqueles que utilizariam a via do Supermercado Moniari, devem fazer o desvio pelas ruas Presidente Prudente e Nilo Peçanha. A rota indicada, devido às obras da rua Washington Luiz, são as ruas Presidente Prudente e Júlio de Castilho. Na Pinheiro Machado, os motoristas devem seguir pelas ruas Júlio de Castilho e João Antônio Nazário. Na Avenida Imigrantes Poloneses, os caminhões podem seguir na pista com cuidado e os automóveis devem recorrer às ruas Donato Valvassori e Amauri Dal Pont.

Na rua do Cemitério Municipal, aqueles que forem no sentido Pinheirinho-Próspera, podem fazer o desvio pelas ruas Visconde de Cairú, Domênico Sônego e Artur Bernardes, retornando para a Avenida Santos Dumont. Já os automóveis que seguem no sentido Próspera/Pinheirinho, podem seguir pela rua Palestina. Os caminhões devem optar pelas ruas Artur Bernardes, Domênico Sônego, Visconde de Cairú e Pinheirinho.

“Pedimos que todos tenham paciência e cuidado. Que respeitem a sinalização e que não estacionem próximo às placas”, solicitou o gerente de operações de Trânsito e Transporte, Paulo Borges.

Binário da Avenida Santos Dumont

A implantação do sistema binário no bairro São Luiz consiste na duplicação da Avenida Santos Dumont, que contará com quatro faixas, sendo duas no sentido São Luiz/Pinheirinho e duas no sentido Pinheirinho/São Luiz, no trecho entre a Avenida Centenário e a rua Pinheiro Machado. A via municipal contará com calçadas e ciclovia. Os trabalhos incluem, ainda, a pavimentação e a urbanização da Avenida Carlos Pinto Sampaio e da rua Fioravante Benedet, que serão duplicadas e contarão com calçadas e ciclovia.

O investimento para executar as obras é de R$ 32.433.128,48, viabilizado via operação de crédito externo firmada junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Para saber mais, acesse: https://www.criciuma.sc.gov.br/site/noticiaUnica.php?noticia/14993#conteudo .

 

Escrito por: Maria Henrique Leandro/DECOM Criciúma

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul