A Prefeitura de Indaial vai ampliar a rede de atendimento voltada a casos suspeitos de coronavírus. A partir desta quinta-feira (25), as equipes de saúde nos bairros também vão receber esses pacientes. Nas unidades básicas, o atendimento a pessoas com sintomas respiratórios acontecerá pela manhã, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

A medida está sendo adotada em virtude do aumento de demanda por assistência no Centro de Referência para Covid-19, localizdo na rua Leoberto Leal, no bairro Tapajós. Aos sábados, a unidade terá o horário de funcionamento ampliado, passando a atender das 8h às 17h. De segunda a sexta-feira, o local segue aberto das 8h às 20h.

 

“Estamos monitorando a situação ainda vivenciada pela pandemia e fazendo os ajustes necessários na rede pública de saúde. Reforço que as medidas de prevenção devem continuar. É importante usar máscara e álcool em gel e evitar aglomerações”, explica o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

 

Nesta quarta-feira (24), a UTI Covid-19 do Hospital Beatriz Ramos atingiu sua ocupação máxima. Os dez leitos do setor estão ocupados por pacientes das cidades de Indaial, Xanxerê, Blumenau, Nova Itaberaba, Cunhataí e Joinville.