Avaliação inédita do ensino médio é promovida em nove escolas da região

Por: Windson Prado

13/03/2018 - 21:03 - Atualizada em: 14/03/2018 - 14:55

Termina nesta sexta-feira (16) a primeira etapa do ciclo de avaliação do ensino médio da rede estadual. Ao todo são 126 escolas em todo o Estado e nove, na abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville. As provas começaram a ser aplicadas no dia 5 e são divididas em dois dias – um para linguagens, ciências humanas e sociais; outro para matemática e ciências da natureza.

Para levantar um diagnóstico do ensino médio no Estado, a ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação e do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. As provas estão sendo aplicadas por profissionais da Gerência Regional de Educação e os indicativos de 2018 serão entregues e analisados pela universidade mineira. “Por se tratar de uma avaliação extensa, do ensino, feita por amostragem e não das escolas especificamente, iremos manter o anonimato das unidades participantes”, explica a gerente de Educação de Joinville, Lorena Rothbarth.

Nesta primeira fase, será avaliado o nível de conhecimento com o qual os alunos ingressaram no ensino médio. Os estudantes serão acompanhados por três anos. Depois de monitorar a evolução de 11.600 jovens no ensino público de Santa Catarina serão desenvolvidas ações para melhorar a qualidade da educação.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui