Avaí defende a invencibilidade contra o Cruzeiro, no Mineirão

Foto: Divulgação/Mineirão

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/07/2021 - 10:07 - Atualizada em: 17/07/2021 - 10:10

Sem perder há cinco jogos e embalado pela vitória no final da partida sobre o Confiança na última rodada, o Avaí vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h30. O jogo vale pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro, que há amarga o seu segundo ano seguido na Segundona, ao contrário, está há cinco partidas sem vencer, empilhando a sequência de quatro empates seguidos.

Na classificação, o Avaí está em 9º, com 15 pontos; e o Cruzeiro é o 14º, com 11. O Goiás abre o G-4, com 19 pontos.

 

 

O técnico Claudinei Oliveira terá o lateral-direito Edilson à disposição, enquanto Jonathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque.

A provável equipe tem: Gledson; Edílson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio.

De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Cruzeiro se enfrentaram quatorze vezes na história. O retrospecto aponta duas vitórias do Avaí, nove empates e três vitórias do Cruzeiro. O Avaí fez 13 gols e sofreu 18.