O Auto de Natal da Scar, que neste ano reúne mais de 300 artistas no palco do Grande Teatro, acontece nos dias 9 e 10 de dezembro, às 19 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural ou pelo site da TicketCenter (https://b09b.short.gy/AutodeNatalSCAR) por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.

O espetáculo deste ano é inspirado na obra "Um Conto de Natal" de Charles Dickens, que acompanha a história de Scrooge, um banqueiro que não gosta do Natal e é visitado por três fantasmas - o Passado, o Presente e o Futuro - que o levam em uma viagem transformadora.

Conforme o diretor do espetáculo, Fred Paiva, esse ano o Auto de Natal está trazendo novamente uma história clássica, coisa que não acontecia há bastante tempo.

"Além disso, a gente traz ao palco a participação também da comunidade. Está vindo o Coral Infantil JBE de Corupá, que se juntará ao Coral do projeto Música Para Todos, tendo aproximadamente 60 crianças em cena."

Segundo Paiva, o Auto de Natal deste ano vai revisitar as apresentações dos anos anteriores.

"Além de canções natalinas clássicas, estamos trazendo músicas que remetem a esses 20 anos de Auto de Natal, por exemplo, o 'Rhapsody in Blue', 'Carol Of The Bells', 'Estrela do Mar', que foi uma música que foi feita lá no Concerto Inaugural", comenta.

Além da história, esse espetáculo será também em comemoração aos 20 anos de construção do prédio

Na plateia, entre todos os convidados especiais, estará presente a Comissão de Construção que participou da materialização desse sonho: levantar esta grande “casa” que hoje recebe sorrisos e abrigam o olhar de pessoas de todas as idades.

Participam do Auto de Natal da Scar a Orquestra Jovem, Companhia de Dança, Núcleo de Atores, Big Band, Grupo de Câmara, Orquestra de Cordas, Coral da Scar e Coral do projeto Música Para Todos, Banda Late Redemption, Danças Urbanas, Acrobacia do projeto Mais Dança, Escola de Teatro da Scar e o Coral Infantil JBE, de Corupá.