Pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) já podem solicitar a gratuidade no transporte coletivo público do Município de Indaial. Nesta quinta, 28, o prefeito, André Moser, esteve na sede do Departamento de Trânsito, junto à diretora do Demuttin, Sheila Daiana Almeida, acompanhando a entrega de uma das primeiras carteirinhas ao aluno da Apae, Miguel Silva Marins.
Os usuários podem pedir a emissão do cartão no Demuttin (rua Marechal Floriano Peixoto, 49, Centro), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, atestado médico, comprovante de residência no Município e uma foto 3x4.
Também será concedida a gratuidade para acompanhantes (pais ou responsável legal) de pessoas com TEA menores de 18 anos ou que apresentem casos severos do transtorno. Nesse caso será necessário levar: CPF, RG, comprovante de residência no Município e uma foto 3x4.
“Estamos fazendo valer no Município o direito da gratuidade para as pessoas autistas como medida semelhante a já adotada em outras cidades também no transporte coletivo público”, assinada o prefeito, André Moser.