Após um aumento de 15 casos confirmados de coronavírus nos últimos dois dias, o secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, afirmou que o número está relacionado a ampliação dos testes.

"Mais pessoas estão sendo testadas, o que faz com os números aumentem", destaca.

O secretário disse que a situação está sob controle, mas reforçou os cuidados necessários para evitar a contaminação, referindo-se ao isolamento social, distanciamento seguro, lavagem das mãos com frequência e uso de máscara e álcool gel.

Ainda sobre o aumento dos casos neste início de semana, a gerente de Vigilância Epidemiológica, Fabiane da Silva, disse que a testagem em idosos que vivem em lares e nos profissionais que lá trabalham contribuiu.

"Como houve um aumento de pessoas testadas, aumentaram os números do nosso boletim diário".

São, de acordo com Fabiane, pessoas assintomáticas que ficarão em isolamento. Os assintomáticos podem infectar outras pessoas com comorbidades e integrantes de grupos de risco, levando-as à hospitalização, por isso, distanciamento e testagem são importantes.

O setor espera por uma elevação ainda maior de casos. "É natural que isso ocorra na medida em que chegarem os testes comprados pelo município ou quando recebermos mais do Estado", explica.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul