Aumenta o número de matrículas em escolas de Balneário Piçarras

Foto Divulgação/Prefeitura de Balneário Piçarras

Por: Gabriel Junior

18/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 18/03/2019 - 08:05

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras divulgou o relatório de matriculas efetuadas nas escolas do município, apontando um crescimento de aproximadamente 19% nos últimos 3 anos. Ao todo são 4.974 alunos matriculados nas escolas municipais.

Os anos iniciais (1º ao 6º ano) são os que possuem maior número de alunos matriculados nas escolas municipais, totalizando 1.814 matrículas. Em 2018, esse número era de 1.696 estudantes, o que representa um aumento de 7% em apenas um ano.

A Secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira, explica que “o aumento no número de estudantes é devido ao crescimento populacional e ao bom desenvolvimento educacional do município”. Na edição 2018 do Firjan, Balneário Piçarras foi classificada com Educação de Alto Desenvolvimento. “Com um maior número de matrículas efetuadas, o município também recebe mais investimentos para área de educação”, conta.

Os investimentos feitos durante os últimos três anos incluem a ampliação de estruturas das escolas, a implantação do sistema Educa+ Balneário Piçarras, melhora no sistema de ensino com atualização de apostilas e a capacitação de professores. “Através da Educação de qualidade, Balneário Piçarras está andando na contramão da evasão escolar”, conclui Larureci.

Quer receber as notícias no Whatsapp?