Depois de atingir quase 16 mil estudantes das escolas, as aulas virtuais da Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul serão estendidas aos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Os professores passaram por capacitação e devem iniciar a publicação de conteúdo a partir da próxima segunda-feira (20).

A plataforma que será utilizada é o Google Classroom, a mesma que já está sendo usada pelos demais alunos e professores. Segundo a secretária de Educação, Ivana Dias, em torno de 1.300 alunos serão atendidos com a extensão do conteúdo.

O acesso será feito pelo link gg.gg/loginsaladeaula, para o qual os pais já estão sendo orientados a fazerem o cadastro. Os conteúdos, que serão publicados três vezes por semana, não vão trazer material pedagógico. “O foco das aulas virtuais nos CMEI’s serão, acima de tudo, para trazer a aprendizagem através do conhecimento”, afirma Ivana.

Nas próximas semanas, inclusive, os profissionais envolvidos nas salas de Maternal também devem passar por capacitação para a plataforma, para posteriormente disponibilizar conteúdo. A ideia é que todos os professores da rede municipal tenham domínio sobre o Google Classroom.

“Sabemos que este momento não é fácil para nenhum dos envolvidos. Mas, neste momento, contamos com o esforço de todos para levar as aulas para os estudantes jaraguaenses”, ressalta a secretária.

Aulas nas escolas

Ivana também atualizou os números das aulas virtuais para os alunos do pré-escolar ao nono ano das escolas municipais. Apesar da adesão massiva, de 98,5%, cerca de 200 estudantes ainda não deram o aceite no conteúdo enviado pela Secretaria de Educação. “Cada caso está sendo analisado pelas escolas, os pais estão sendo contatados para fazer o login, como já foi solicitado”, finalizou.

*Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul