Na rede estadual de ensino, em Jaraguá do Sul as aulas ocorreram normalmente na segunda-feira e todas as escolas tiveram bom quórum de alunos. “Nenhuma teve menos de 80% dos alunos presentes”, destacou a secretária executiva da ADR, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff.

Ela ressalta que estão sendo feitos levantamentos diários até às 14h para apontar as necessidades das escolas.

Para esta terça-feira, 29, a Gerência Regional de Educação informa que o funcionamento nas escolas estaduais dos municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder) ocorrerá normalmente.

Cristiana afirma que o transporte escolar continuará operando. “Os professores que estão com dificuldades, deverão fazer contato diretamente com os gestores das escolas para verificar as situações individuais”, complementa a secretária.

Dispensa está sendo avaliada

No momento, a gerência pede que aguardem novas orientações, pois estão averiguando a necessidade da dispensa das atividades escolares na quarta-feira (30), um novo comunicado será emitido em breve.

“O objetivo é manter os dias letivos sem prejuízo, para que não seja necessário um calendário de reposição no recesso escolar de julho. Porém, caso a situação se agrave teremos dificuldades em ter os servidores nas escolas para atender, necessitando talvez, de alteração no calendário previsto”, informa a secretária da ADR.

Quanto ao estoque de alimentos, ela diz que está assegurado até amanhã (quarta-feira), havendo alterações no cardápio conforme os alimentos disponíveis, já que algumas verduras estão em falta.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Rogério Jung, os alunos da rede municipal frequentaram as aulas normalmente nesta segunda-feira. “Somente um ou dois professores que não conseguiram vir (ministrar as aulas). Pretendemos manter o atendimento normal até quarta-feira (amanhã), pois teremos feriado”, ressalta.

Amanhã, a Secretaria de Educação vai estudar a situação e planejar a próxima semana. As escolas municipais e estaduais terão feriado prolongado, na quinta e sexta-feira.

Incertezas na indústria

Na tarde desta segunda-feira (28), a assessoria de imprensa da WEG destacou que também estava lidando com o clima de incerteza que todo o país está vivendo e seria precipitado dar qualquer informação mais detalhada.

A direção de cada setor estaria atenta e repassando orientações a seus colaboradores, mas, como a paralisação ainda persistia, novas medidas poderiam ser necessárias. Uma nota oficial poderá ser publicada a qualquer momento.

Shopping está funcionando

Chegou a circular boato nas redes sociais de que o Jaraguá do Sul Park Shopping teria alimentação e gás suficientes somente até amanhã. No entanto, a assessoria do estabelecimento ressaltou que essa informação não procede.

“A equipe do shopping já havia mapeado, na semana passada, a possível falta de gás e, por isso, tomou medidas alternativas para garantir o funcionamento”, garante a assessoria, destacando que o funcionamento do shopping está ocorrendo normalmente.

Quer receber as notícias no WhatsApp? 

Região de Jaraguá do Sul. Clique aqui

Região de Joinville. Clique aqui

Região de Florianópolis. Clique aqui